Yage Araújo vence em Itacaré

Terminou neste domingo, 28 de julho na praia da Tiririca em Itacaré, a 2ª etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding apresentada pela Backdoor, em ondas de um metro com boa formação. Os itacareenses venceram quatro das seis disputas entre os 126 atletas inscritos.

O grande destaque da competição foi o local Yage Araújo, com performances impressionantes, principalmente na final quando arrancou uma nota 10 unânime após uma bela rasgada seguida de uma batida forte e um aéreo invertido na junção.  O atleta estava inspirado e ainda descolou um 9,5 num belo tubo e uma batida finalizando. Ele ainda descartou um 8,8 faturando uma bicicleta na categoria open.

Seu conterrâneo Davi Silva também mostrou um surf atual e finalizou em segundo levando uma prancha, deixando Leandro Prado, atleta local, fez uma bela campanha com bons tubos e finalizou em terceiro e o ilheense André Rosário em quarto.

Na Master, o aniversariante do dia Dalmo Meireles foi o grande campeão. O atleta de Valença usou uma boa escolha de ondas para deixar o soteropolitano Hélio Rocha em segundo, o itabunense Anderson Sá em terceiro e o itacareense Junior Sampaio em quarto.

Na feminino brilhou  a estrela de Cláudia Vampré, atleta local que mostrou muita técnica e boa leitura de ondas para levar uma prancha. A paulista Fernanda Bonello também se encontrou e terminou com a segunda colocação. As ilheenses Laine Benevides e Andrea Mendes terminaram em 3º e 4º, respectivamente.

O itacareense Felix Martins foi o grande campeão da categoria Mirim com muita linha e competitividade. Em segundo ficou Wallace Júnior de Ilhéus, deixando seu conterrâneo Taiwan Chan em terceiro e Ian Silva em quarto.

Na iniciante, Felix repetiu a dose e levou uma prancha para casa. Em segundo ficou Taiwan Chan, deixando Daniel Matos em terceiro e Iago Nunes em quarto.

O ilheense Davi do Skate Júnior faturou a Infantil e deixou Bruno Marroche em segundo. Zainan Silva e Lucas de Souza terminaram em terceiro e quarto na prova.

A segunda etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding apresentada pelo Backdoor tem o patrocínio da Bivolt Power Energy Drink, Governo da Bahia, Superintendência do desenvolvimento do estado da Bahia.

O Co-patrocínio fica por conta da Prefeitura Municipal de Itacaré e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O apoio fica por conta da Digital News, Genesis Bodyboards, The One fins, Tim, Pousada Papa Terra, Metal Vidros, Pernalonga Surfboards, Invert Style, Phael Tattoo Studio, Taironny Fotografia, Cacau Outdoor,Oca Outdoor e Prefeitura Municipal de Ilhéus.

A divulgação fica por conta do portal Waves, Surfbahia, Ripstar, Surfguru, Ondulação, Tv Santa Cruz, Record News, Gabriela FM, Radar Noticias.

A realização é da Associação Ilheense de Surf em parceria com a Associação de Surf de Itacaré e Associação Ilheense de Bodyboarding.

Acesse o facebook da Associação Ilheense de Surf e confira as informações. No Facebook Bivolt Energy Drink você também confere tudo sobre a etapa.

Resultados

Open

1 Yage Araújo

2 Davi Silva

3 Leandro Prado

4 André Rosário

Master

1 Dalmo Meireles

2 Hélio Rocha

3 Anderson Sá

4 Junior Sampaio

Feminino

1 Cláudia Vampré

2 Fernanda Bonello

3 Laine Benevides

4 Andrea Mendes

Mirim

1 Felix Martins

2 Wallace Júnior

3 Taiwan Chan

4 Ian Silva

Iniciante

1 Felix Martins

2 Taiwan Chan

3 Daniel Matos

4 Iago Nunes

Infantil

1 Davi Skate Júnior

2 Bruno Marroche

3 Zainan Silva

4 Lucas de Souza