Sábado disputado no Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding em Itacaré

A 2ª etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding continua fazendo história nas ondas da praia da Tiririca, em Itacaré, sul da Bahia. Cerca de 120 atletas marcam presença na prova que reúne a nata do estado em ondas de até um metro e meio.

O destaque do dia foi o local da cidade Yage Araújo que impressionou o grande público executando belas manobras como aéreos e rasgadas na parte mais crítica da onda.  Araújo  fez 9,0 pontos, a maior nota do dia, numa esquerda em que aplicou uma rasgada forte seguida de uma batida na junção , garantindo vaga na primeira semifinal Open.

Seus conterrâneos Igor Farias e Leandro também fizeram bonito e juntamente com o ilheense Wallace Júniorq ue surfou com muita fluidez, integram a semifinal de número um.

Na segunda semifinal, os ilheenses Caio Dieb, André Rosário e Marcelo Alves, três grandes atletas que estão surfando muito forte durante a competição enfrentarem o atual líder do tour 2013, o itacareense Davi Silva.

Na Master, as disputas continuam energizadas pela regularidade dos atletas. A grande surpresa dessa categoria foi a eliminação precoce do atual líder do circuito logo no primeiro round, o ilheense Marcelo Alves. O  itabunense Anderson Sá, com larga experiência nas ondas do Rio de Janeiro foi o maior destaque das primeiras fases. Outros nomes como Dalmo Meireles,  Hélio Rocha, Guilherme Reis,Adriano Novak, Esdras Santos e Davi do Skate mostraram bom repertório e carimbaram vaga nas semifinais.

Já na Mirim, oi itacarense Felix Martins mostrou que está em sintonia com o paraíso das ondas e foi o melhor do dia. O ilheense Wallace Júnior também mostrou sua técnica apurada e avançou.

Depois de um belo dia com muito surf, a noite promete na praia da Tiririca com a Banda Adão Negro energizando o público com muita música e diversão.

No domingo, a competição volta para água às 8h30min.

A segunda etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding apresentada pelo Backdoor tem o patrocínio da Bivolt Power Energy Drink, Governo da Bahia, Superintendência do desenvolvimento do estado da Bahia.

 O Co-patrocínio fica por conta da Prefeitura Municipal de Itacaré e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O apoio fica por conta da Digital News, Genesis Bodyboards, The One fins, Tim, Pousada Papa Terra, Metal Vidros, Pernalonga Surfboards, Invert Style, Phael Tattoo Studio, Taironny Fotografia, Cacau Outdoor,Oca Outdoor e Prefeitura Municipal de Ilhéus.

A divulgação fica por conta do portal Waves, Surfbahia, Ripstar, Surfguru, Ondulação, Tv Santa Cruz, Record News, Gabriela FM, Radar Noticias.

 A realização é da Associação Ilheense de Surf em parceria com a Associação de Surf de Itacaré e Associação Ilheense de Bodyboarding.

Acesse o facebook da Associação Ilheense de Surf e confira as informações. No site Facebook Bivolt Energy Drink você também confere tudo sobre a etapa.

Baterias Definidas

Round 2 Mirim

1 Wallace Júnior, Junior Silva, Pedro Andrade, Davi do Skate Júnior

2 Iago Nunes, Tomas Reis, Felix Martins

3 Daniel Matos, Ian Silva, Taiwan Chan

Semifinais Open

1 Yage Araújo, Igor Farias, Leandro Prado, Wallace Júnior

2 Davi Silva, Caio Dieb, André Rosário, Marcelo Alves

Semifinais Master 

1 Anderson Sá, Junior Sampaio, Esdras Santos, Davi do Skate

2 Guilherme Reis, Hélio Rocha, Dalmo Meireles, Adriano Novak