Léo Andrade e Júnior Silva extrapolam em Canavieiras Segunda Etapa 2011

Terminou neste domingo, 12 de junho, a 2ª etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding 2011, apresentado pelas lojas Backdoor, na praia da Costa, Canavieiras, sul da Bahia. Cerca de 90 atletas de toda Bahia marcaram presença na prova que reuniu gente bonita na Terra do Caranguejo.

Depois de um sábado agitado que terminou com uma palestra técnica realizada pelo juiz da ASP Wilson Ribeiro com o tema “O atleta e a alta performance.”, as disputas voltaram para água em clima de muita felicidade.

O ilheense Léo Andrade extrapolou os limites e foi o grande campeão da prova na categoria open. Léo estava inspirado durante toda a prova e abusou das manobras chutando a rabeta, além de batidas bem encaixadas. Dono de um estilo moderno, Léo, que tem 21 anos, sofre com a falta de patrocínio para disputar eventos maiores nas diversas praias do Brasil.

O itacareense Iago Silva, atual campeão do circuito, disputou palmo a palmo o título com Léo, ficando com o segundo lugar na prova e mantendo a liderança do circuito.  Iago tem apenas 18 anos e também sofre com a falta de investimento em sua carreira vitoriosa. O ilheense Flávio Galini fez uma boa campanha até a final, ficando em terceiro. Já o canavieirense Max Filho, foi uma grata surpresa da etapa, finalizando em quarto na prova.

Na mirim, o publicou vibrou com o duelo entre dois ilheenses da novíssima geração e quem levou a melhor foi Lucas Gabriel, o Borracha, que virou a bateria na última onda, levando a praia ao delírio. Em segundo ficou o Bicampeão Baiano Infantil e atual Campeão Sulbaiano iniciante, Wallace Júnior, o Buguelinho. Em terceiro ficou Gustavo Aragão, também de Ilhéus. O itacareense Nicolas Carvalho não se encontrou e finalizou em quarto.

Já na infantil, o ilheense Taiwan Chan dominou com linhas afiadas e levou a melhor, deixando seu conterrâneo Matheus Melgaço em segundo, o itacareense Jorge Gabriel em terceiro e o ilheense Hawai Chan em quarto.

A ilheense Janine Santos comandou a festa entre as meninas e está invicta no circuito com duas vitórias.  Suas conterrâneas também fizeram bonito e chegaram junto na prova com Sayonara Matos em segundo e Suzane Oliveira em terceiro. A local de Santa Cruz Cabrália, Ingrid Monteiro, mostrou a força do extremo sul e finalizou na quarta posição.

Na Bodyboarding Open, Júnior Silva mostrou o porquê de ser o melhor atleta do sul da Bahia e faturou a etapa em casa, emocionando o público presente.  O ilheense Arley Santos finalizou em segundo e segue líder do circuito. O canavierense  Eddy Sena ficou em terceiro e o ilheense Júnior Megahair terminou em quarto.

Já na Bodyboarding Iniciante, o ilheense João Pedro confirmou o favoritismo e venceu mais uma, estando invicto na competição. Seus conterrâneos Fábio Duarte e Edson Santos, finalizaram em segundo e terceiro, respectivamente. O canavieirense Thiago Oliveira mostrou seu potencial e terminou em quarto.

A próxima etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding será nos dias 30 e 31 de julho, na paradisíaca praia da Tiririca, em Itacaré. A prova valerá pelo circuito estadual profissional e amador e promete belas disputas.

O patrocínio do Circuito em 2011 é da Backdoor Surf Shop, Bivolt Energy Drink, Pro Recarga Sinalização, TV Santa Santa Cruz, Kibon, Claro e Brasilgás.

O apoio fica por conta da Genesis Bodyboards, pranchas Scoot, Pousada Costa Verde, Posto União, Evolução Veículos, Restaurante 20v, Ferrari Vidros, Açaizeiro e Weber Júnior.

A cobertura são dos portais www.ripstar.com.br, www.surfbahia.com.br, www.waves.com.br, r2cpress, pimentanamoqueca, nazoeira, cearasurf, paipo, jornal A Tribuna, Bahiaonline,  e demais mídias que incentivam o esporte nacional.

As homologações são da Associação Sulbaiana de Surf, Associação Ilheense de Bodyboarding, Associação Olivença de Surf, Associação de Surf de Itacaré, Associação Ilheense de Surf e Associação Canavieirense de Surf, que se uniram em prol da construção de um circuito sólido e profissional na Bahia.

A realização é Backdoor Surf Shop e Agência Rip Star Idéias. 

 OPEN

1 Léo Andrade (Ilhéus)

2 Iago Silva (Itacaré)

3 Flávio Galini (Ilhéus)

4 Max Filho (Canavieiras)

MIRIM

1 Lucas Gabriel (Ilhéus)

2 Wallace Júnior (Ilhéus)

3 Gustavo Aragão (Ilhéus)

4 Nicolas Carvalho (Itacaré)

 INFANTIL

1 Taiwan Chan (Ilhéus)

2 Matheus Melgaço (Ilhéus)

3 Jorge Gabriel (Itacaré)

4 Hawai Chan (Ilhéus)

FEMININO

1 Janine Santos (Ilhéus)

2 Sayonara Matos (Ilhéus)

3 Suzane Oliveira (Ilhéus)

4 Ingrid Monteiro (Santa Cruz Cabrália)

BODYBOARDING OPEN

1 Júnior Silva (Canavieiras)

2 Arley Santos (Ilhéus)

3 Eddy Senna (Canavieiras)

4 Júnior Megahair (Ilhéus)

BODYBOARDING INICIANTE

1 João Pedro (Ilhéus)

2 Fábio Duarte (Ilhéus)

3 Edson Santos (Ilhéus)

4 Thiago Oliveira (Canavieiras)