Definidos os Campeões do Bivolt de Surf e Bodyboarding 2010

Terminou neste final de semana, 18 e 19 de dezembro, a 5ª etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding 2010, em ondas de meio metro, na Cabana Soro Caseiro, praia do sul, em Ilhéus, sul da Bahia. Cerca de 90 atletas marcaram presença na prova e mais um show de técnica e radicalidade pôde ser visto pelo público presente.

Na categoria open, Wallace Sampaio, que estava na briga direta com o itacareense Iago Silva, quebrou tudo e fez o dever de casa, vencendo a etapa.  Wallace abusou dos snaps com bastante água e do conjunto de manobras.

Em segundo ficou o talentoso Saulo Marques, que decolou de aéreo reverso mas não conseguiu uma segunda nota boa. O itacareense Iago Silva finalizou em terceiro e comemorou o título do Circuito em 2010 e de quebra ganhou um pacote de viagens com destino ao Peru, realizando o sonho de viajar para sua primeira trip internacional. Igor Oliveira finalizou em quarto e promete muito para o ano que vem.

Na mirim, Davi Silva mostrou seu alto nível e venceu mais uma. O Campeão do Circuito venceu 4 de 5 etapas. Em segundo ficou o ilheense Gustavo Aragão, que também mostrou uma linha mais veloz e radical, deixando seu conterrâneo Wallace Júnior em 3° e o itacareense em Nicolas Carvalho em quarto.

A categoria iniciante foi eleita como a melhor final do evento, um vira vira impressionante e  brilhou a estrela do ilheense Lucas Gabriel, atleta que está em grande fase e abusou das linhas radicais com direito a rabetadas de backside e frontside, levando o público ao delírio.

Em segundo ficou o Bicampeão Baiano infantil e Campeão do ranking Bivolt em 2010, Wallace Júnior, que também surfou muito bem e disputou o título palmo a palmo com Lucas. Taiwan Chun vinha inspirado de uma bela semifinal e finalizou em 3°, deixando Fabrício Silva em quarto.

Na open feminino, a disputa ficou entre Canavieiras e Ilhéus. Logo no início da bateria a Campeã do Circuito Bivolt nesse ano, Geovana Pires, de Canavieiras, cometeu uma interferência na ilheense Janine Santo que aproveitou para soltar suas manobras e vencer a etapa, deixando Geovana Pires em segundo lugar, Suzane Oliveira em terceiro e Noelani em quarto.

Na Bodyboarding Open brilhou a estrela de Neto Rodrigues, o Pitbull, que mostrou uma linha ultra radical, decolando de ars e fazendo conjuntos com muita técnica. Em segundo ficou Júnior Megahair, que é instrutor do projeto da Escola Sulbaiana de Bodyboarding e viu seu aluno no topo.  Júnior Silva fez belas apresentações e ficou em 3° , deixando Alfredo Santos em quarto.

Na Bodyboarding Iniciante quem levou a melhor foi Luís Augusto, que decolou de ARS para vencer a etapa. Em segundo ficou Mateus Silva, que comemorou o título do ranking 2010. Em terceiro ficou Maelson Araújo e João Marcos finalizou em quarto.

A organização do Bivolt de Surf e Bodyboarding 2010 parabeniza a todos os atletas envolvidos e ano que vem serão 6 etapas com muitas novidades. Agradecimento também a todas as pessoas que investiram e acreditaram nesse trabalho sério e profissional que visa revelar talentos e dar oportunidades aos jovens da Bahia.

Adicione o energético Bivolt Power nas redes sociais, basta adicionar Bivolt Power no FACEBOOK e @bivoltpower no TWITTER e você concorrerá a finais de semana no Jardim Atlântico Beach Resort e ingressos para a Eletro Bivolt.

Dia 27 de dezembro haverá ainda a Festa de Premiação dos Melhores do Ano no Jardim Atlântico Beach Resort às 19 horas, com entrada franca para os atletas e R$20,00 para quem admira o esporte.

O Circuito Bivolt de Surf 2010 é apresentado pela Backdoor Surf Shop, Manchett Surf Shop e Stanley surfwear.

O patrocínio é da Bivolt Energy Drink e Pro Recarga Sinalização.

O apoio fica por conta Genesis Bodyboards, Refibra, MGM operadora Turística, Ferrari Vidros e pranchas Maurício Welly.

O apoio fica por conta da Refibra, Genesis Bodyboards, pranchas Maurício Welly, Ferrari Vidros e TV Santa Cruz.

A cobertura da prova fica por conta do waves.com.br, ripstar.com.br, surfbahia.com.br, TV Santa Cruz, emfocosurf.com.br, além do jornais impressos e demais mídias especializadas.

A realização é da AIS e do portal Ripstar.com.br

A parceria é com a Associação Ilheense de Bodyboarding,  Associação Olivença de Surf, Associação de Surf de Itacaré e Associação Ilheense de Surf  que visam a união e profissionalismo do surf no sul da Bahia.

Resultados da Quinta Etapa

OPEN

1 Wallace Sampaio (Ilhéus)

2 Saulo Marques (Ilhéus)

3 Iago Silva (Itacaré)

4 Igor Oliveira (Ilhéus)

MIRIM

1 Davi Silva (Itacaré)

2 Gustavo Aragão (Ilhéus)

3 Wallace Júnior (Ilhéus)

4  Nicolas Carvalho (Itacaré)

INICIANTE

1 Lucas Gabriel (Ilhéus)

2 Wallace Júnior (Ilhéus)

3  Taiwan Chun (Ilhéus)

4 Fabrício Silva (Ilhéus)

OPEN FEMININO

1 Janine Santos (Ilhéus)

2 Geovana Pires (Canavieiras)

3 Suzane Oliveira (Ilhéus)

4 Noelani (Salvador)

BODYBOARDING OPEN

1 Neto Pitbull (Ilhéus)

2 Júnior Megahair (Ilhéus)

3 Júnior Silva (Ilhéus)

4 Alfredo Santos (Rio de Janeiro)

BODYBOARDING INICIANTE

1 Luís Augusto (Ilhéus)

2 Mateus Silva (Ilhéus)

3 Maelson Araújo (Ilhéus)

4 João Marcos (Ilhéus)

CAMPEÕES DO RANKING BIVOLT DE SURF E BODYBOARDING 2010

OPEN - IAGO SILVA (ITACARÉ)

MIRIM - DAVI SILVA (ITACARÉ)

INICIANTE - WALLACE JÚNIOR (ILHÉUS)

OPEN FEMININO - GEOVANA PIRES (CANAVIEIRAS)

BODYBOARDING OPEN - NETO PITBULL (ILHÉUS)

BODYBOARDING INICIANTE - MATEUS SILVA (ILHÉUS)