Resultados da Quarta etapa do Bivolt de Surf 2011

Terminou neste domingo, 20 de novembro, a quarta e decisiva etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding apresentado pelas lojas Backdoor, na praia dos Milagres, em Olivença, Ilhéus, sul da Bahia. A prova reuniu cerca de 80 atletas que disputaram pranchas, kits e troféus, em ondas de meio metro e com boa formação. 

A etapa ainda teve a honra de contar com o prestígio de grandes nomes do surf como os tops nacionais Bruno Galini e Franklin Serpa.

As disputas foram de alto nível e vale destacar a final da categoria open, a melhor do dia, com direito a show do ilheense Mateus Rodrigo, que decolou de aéreo reverso seguido  de batida para levantar o público presente. Mateus, que só tem 17 anos, é um dos grandes talentos da nova geração baiana e mostrou uma linha impecável, moderna e atual, sendo aplaudido por todos na praia. 

Em segundo ficou outro ilheense, Léo Andrade, que tentou o título anual mas não conseguiu por apenas 27 pontos de diferença. Igor Oliveira de Ilhéus também fez uma boa campanha e finalizou em terceiro na prova.

O itacareense Iago Silva finalizou em quarto lugar na prova e sagrou-se Bicampeão do Circuito surfando muito bem durante toda o evento.

Na categoria Open Feminino, as ilheenses comandaram a final com Janine Santos faturando a etapa e o ranking 2011 com boas batidas e rasgadas. Em segundo lugar ficou Mariana Mello, deixando Sheila Santos em terceiro e Suzane Oliveira em quarto.

Na Mirim, o ilheense Wallace Sampaio Júnior já havia conquistado o título e entrou na final bem relaxado. Com uma leitura de onda primorosa, ele venceu a etapa e mostrou que é umas das maiores promessas da nova geração baiana. Em segundo ficou seu conterrâneo Gustavo Aragão, deixando o itacareense Kécio Music em terceiro e o ilheense Guilherme Freitas em quarto.

A categoria Infantil foi comandada pelos ilheenses e Taiwan Chan foi o Campeão da etapa e do circuito em 2011. Com uma bela evolução, o jovem talento mostrou muita consistência e leitura de onda para faturar mais uma. Em segundo ficou Pedro Ferron,  deixando Davi do Skate Júnior em terceiro e Manoel Bernardo em quarto.

Já na Bodyboarding Open o duelo ficou palmo a palmo até a última bateria da grande final, com a vitória do canavierense Júnior Silva sobre o ilheense Arley Santos, segundo lugar. O canavieirense Eddy Sena finalizou em terceiro e o ilheense Júnior Megahair em quarto.

O ilheense Fábio Duarte comandou o show na Bodyboarding Iniciante e venceu a etapa, conquistando o título em 2011. Seus conterrâneos João Marcos, Uendel Santos e Ernesto Pereira, também fizeram bonito e terminaram em segundo, terceiro e quarto, respectivamente.

Aluno Exemplar

Um destaque exemplar a ser divulgado foram as notas do atleta Bruno Marroche, que apresentou médias acima de oito e não pagou inscrição, já que o circuito isenta os atletas que são bons alunos. Acompanhado de seu pai e sua mãe, o jovem atleta mostrou que ser bom na escola e bom no surf o fará um grande homem no futuro.

A organização do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding 2011 agradece a todos os envolvidos e está viabilizando uma festa de encerramento que breve será divulgada nos meios de comunicação. 

 Adicione Bivolt Energy Drink no facebook e @bivoltpower no Twitter e concorra a promoções do energético que mais apoia o esporte no estado.

O Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding conta com o patrocínio da Bivolt Energy Drink, Backdoor Surf Shop, Pro Recarga Sinalização, TV Santa Cruz e Prefeitura Municipal de Ilhéus.

O apoio é da Ferrari Vidros, Genesis Bodyboards e Pranchas Scoot.

A divulgação fica por conta da Waves.com.br, Surfbahia.com.br, Ripstar.com.br, Folha da Praia, A tribuna, Surfguru.com.br, Camerasuf.com.br, Diário de Ilhéus, Pimentanamoqueca, R2cpress, e mídias parceiras.

A supervisão é da Associação Ilheense de Surf, Associação Sulbaiana de Surf, Associação Ilheense de Bodyboarding e Associação de Surf de Itacaré.

A execução é da Rip Star Idéias.

Resultados da Quarta Etapa

OPEN

1 Mateus Rodrigo (Ilhéus)

2 Léo Andrade (Ilhéus)

3 Igor Oliveira (Ilhéus)

4 Iago Silva (Itacaré)

OPEN FEMININO

1 Janine Santos (Ilhéus)

2 Mariana Mello (Ilhéus)

3 Sheila Santos (Ilhéus)

4 Suzane Oliveira (Ilhéus)

BODYBOARDING OPEN

1 Júnior Silva (Canavieiras)

2 Arley Santos (Ilhéus)

3 Eddy Sena (Canavieiras)

4 Júnior Megahair (Ilhéus)

MIRIM

1 Wallace Sampaio Júnior (Ilhéus)

2 Gustavo Aragão (Ilhéus)

3 Kécio Music (Itacaré)

4 Guilherme Freitas (Ilhéus)

INFANTIL

1 Taiwan Chan (Ilhéus)

2 Pedro Ferron (Ilhéus)

3 Davi do Skate Júnior (Ilhéus)

4 Manoel Bernardo (Ilhéus)

BODYBOARDING INICIANTE

1 Fábio Duarte (Ilhéus)

2 João Marcos (Ilhéus)

3 Uendel Santos (Ilhéus)

4 Ernesto Pereira (Ilhéus)