Resultados da quarta etapa do Bivolt de Surf 2010

Terminou neste domingo, 28, a quarta etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding, no pico do cabeça, praia do norte, em Ilhéus, sul da Bahia. Em ondas de meio com boa formação os melhores atletas da Bahia marcaram presença na prova, que obteve mais de 110 inscritos vindos de Itacaré, Ilhéus, Itabuna, Morro de São Paulo, Valença e Canavieiras.

Na categoria Open, o grande campeão foi o itacareense Iago Silva, que mostrou um repertório moderno durante toda a competição, invertendo tudo nas rasgadas e batidas, sempre com boas cavadas e escolha de ondas. Iago deu um passo importante e se distanciou no ranking 2010, colocando a mão na taça e partindo com tudo para a etapa decisiva.

Em segundo ficou o local de Valença, Demi Brasil, outro grande talento da Bahia que está surfando muito bem e sempre marca presença nos pódios. Os ilheenses Igor Oliveira e Flávio Galini, surfaram muito bem durante todo o evento só que não acharam boas ondas na final, ficando em terceiro e quarto, respectivamente.

Na Mirim brilhou a estrela do ilheense Herbert Vieira, que decolou de aéreo para levantar o público presente. Herbert impressiona pela rápida evolução, tendo uma leitura de onda muito boa e ataques precisos na parte crítica da onda e só precisa de um patrocínio para poder competir mais e mais.

Em segundo lugar ficou Guiomar Magalhães, atleta de Morro de São Paulo que disputou o título palmo a palmo com o campeão. O itacareense Davi Silva, que já conquistou o título por antecipação dessa categoria, ficou em terceiro e o ilheense Gustavo Aragão finalizou em quarto.

Lucas Gabriel mostrou muito surf para vencer na categoria Iniciante. Esse jovem talento não tem medo de arriscar e fazer curvas fluidas. Lucas é outro que sofre com a falta de patrocínio.

Em segundo ficou o local de Morro de São Paulo, Silas Menezes, deixando Wallace Júnior, que conquistou o título por antecipação na categoria com certa tranqüilidade. O itacareense Cristiano Martins terminou a prova em quarto.

Na Open feminino, a Canavieirense Geovana Pires levou mais uma com boas batidas e rasgadas, se mantendo na liderança do tour 2010. Talento da novíssima geração, Geovana promete muito já que sua evolução é notada a cada etapa.

A talentosa Atauana Silva de Itacaré vem seguindo de perto a líder do tour 2010 e mostrou rasgadas e cutbacks com muita noção, ficando em segundo lugar na prova. A ilheense Janine Santos finalizou em terceiro e a local de Morro de São Paulo, Jasmin Lanker, obteve o quarto lugar.

Na Open Bodyboarding brilhou o talento de Neto Pitbull, atleta que vive uma grande fase em sua carreira. Neto decolou com um ARS bem solto e assumiu a ponta do ranking 2010, podendo realizar o sonho de conhecer as ondas do Peru.

Maelson Araújo foi a revelação da etapa e terminou em segundo, deixando Bruno Alexandre em terceiro e Shaymon Brito em quarto.

Com a derrota do até então líder Maelson Araújo caiu na semifinal, o vice líder Mateus Silva assumiu a liderança depois de passar para final com uma nota 8,0 após executar um belo ARS na pressão.

Na final, Edson Santos escolheu as melhores ondas e soube aproveitá-las até a beira, sendo o grande Campeão da etapa. Mateus Silva finalizou em segundo, deixando Maxwell Lisboa em terceiro e João Marcos em quarto.

A quinta e última etapa do Circuito Bivolt será dias 18 e 19 de dezembro, na praia do sul, em Ilhéus. Dia 27 de dezembro rola a Festa de Premiação dos melhores do ano.

O Circuito Bivolt de Surf 2010 é apresentado pela Backdoor surf Shop, Manchette Surf Shop e Stanley surfwear.

O patrocínio é da Bivolt Energy Drink e Pro Recarga Sinalização.

O apoio fica por conta Genesis Bodyboards, Refibra, MGM operadora Turística, Ferrari Vidros e pranchas Maurício Welly.

A divulgação é no Waves.com.br, Ripstar.com.br, Surfbahia.com.br, Surf Bahia Mag, Itacare.com, Itacarenaonda.com, Restaurante Mistura Fina, Itacaré FM, Jornal A Tribuna, Bahia Online, Restaurante Mistura Fina e TV Santa Cruz.

A realização é da Associação Ilheense de surf.

Resultados da Quarta Etapa

OPEN

1 Iago Silva (Itacaré)

2 Demi Brasil (Valença)

3 Igor Oliveira (Ilhéus)

4 Flávio Galini (Ilhéus)

MIRIM

1 Herbert Vieira (Ilhéus)

2 Guiomar Magalhães (Ilhéus)

3 Davi Silva (Itacaré)

4 Gustavo Aragão (Ilhéus)

INICIANTE

1 Lucas Gabriel (Ilhéus)

2 Silas Menezes (Morro de São Paulo)

3 Wallace Júnior (Ilhéus)

4 Cristiano Martins (Itacaré)

FEMININO

1 Geovana Pires (Canavieras)

2 Atauana Silva (Itacaré)

3 Janine Santos (Ilhéus)

4 Jasmin Lanker (Morro de São Paulo)

BODYBOARDING INICIANTE

1 Edson Santos

2 Matheus Silva

3 Maxwell Lisboa

4 João Marcos

OPEN BODYBOARDING

1 Neto Pit Bull

2 Maelson Araujo

3 Bruno Alexandre

4 Shaymon Brito