Iago Silva vence abertura do Circuito Bivolt 2012

Foi realizada neste final de semana, 26 e 27 de maio, em ondas de até um metro, na Cabana Céu e Mar, praia do sul, em Ilhéus, sul da Bahia, a primeira etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding, apresentado pela Smolder e Backdoor.

A prova contou com cerca de 110 atletas que foram premiados com ondas de excelente qualidade, constância e muito sol.

O grande campeão da etapa foi o itacareense Iago Silva, Bicampeão do circuito e atleta da Bivolt Energy Drink. O atleta mostrou sua excelente fase e abusou das inversões, batidas e floaters na parte crítica da onda. “Estou muito feliz em começar o ano com uma vitória e quero o tricampeonato. Estou treinando muito, focado e pretendo competir o brasileiro e fazer algumas viagens. Se tiver apoio ficará tudo mais fácil, já que o custo é alto para disputar as competições.”, afirmou o campeão.

Os ilheenses completaram o pódio com Marcelo Alves, Daniel Oliveira e Igor Oliveira, que ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Na Mirim quem levou a melhor foi o ilheense Wallace Júnior, atual campeão do circuito. Seus conterrâneos Fabrício Silva e Adson Henrique também surfaram bem e finalizaram em segundo e terceiro na prova. O itacareense Cristiano Martins terminou em quarto.

Wallace Júnior confirmou o favoritismo e também venceu na Iniciante. O itacareense Júnior Silva ficou em segundo e deixou os ilheenses Taiwan Chan em terceiro e Matheus Melgaço em quarto.

Taiwan Chan venceu na infantil. Atual campeão da prova ele manteve o bom ritmo nas competições em que participa. Felix Martins de Itacaré finalizou em segundo, deixando seus conterrâneos Daniel Matos em terceiro e o Kailan Music em quarto.

Na categoria feminino a ilheense Janine Santos, atual campeã do circuito, mostrou seu potencial e largou na frente do circuito 2012. Em segundo lugar ficou Isabela Nascimento, deixando Monique Belo em terceiro e Sheila Santos em quarto.

Marcelo Alves sagrou-se campeão na Master num duelo com outro ilheense, o técnico da seleção brasileira de surf, Gabriel Macedo em segundo. Carlos Brito terminou em terceiro e Jonathas Filho completou o pódio na quarta posição.

Na Bodyboarding Open, o ilheense Darlan Carvalho foi o grande campeão. Mateus Silva também de Ilhéus, finalizou em segundo, Eddy Sena de Canavieiras em terceiro e Luís Augusto (Ilhéus) em quarto.

Na Bodyboarding Iniciante os ilheenses comandaram as ações e Ernesto Pereira sagrou-se campeão. Uendel Santos ficou em segundo, deixando Lucas Rodrigues em terceiro e Matheus Passos em quarto.

A conceituada empresa Smolder chegou para somar no Circuito e está com uma ação de marketing nas redes sociais. Quem fez uma foto com plaquinha ”Eu curto Smolder oficial no facebook” e divulgar a foto no mural da Smolder no face concorrerá a um super kit da marca. link para página no facebook https://www.facebook.com/smolderoficial

Agradecimento especial ao surfista profissional patrocinado pela Smolder, Ruda Carvalho pela presença na prova dando qualidade e profissionalismo as ações. 

A pré candidata a prefeitura de Ilhéus e também apoiadora do evento, Carmelita, marcou presença na prova e falou da importância do apoio ao esporte.

O Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding tem o patrocínio da Bivolt Energy Drink, Smolder e Backdoor.

O apoio fica por conta da Wizard Idiomas, TV Santa Cruz, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Genesis Bodyboards, Gráfica Mais, Gabriela FM, Alisson Mendonça, Monitori Soluções em tecnologia, Ferrari Vidros, Prefeitura Municipal de Itacaré, Pernalonga Surfboards.

A cobertura oficial é do waves.terra.com.br, surfbahia.com.br e ripstar.com.br

A supervisão é da Associação Ilheense de Surf, Associação de Surf de Itacaré e Associação Ilheense de Bodyboarding.

A realização é da Agência Rip Star Ideias e Associação Ilheense de Surf.

Confira os resultados abaixo.

Resultados da primeira etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding

Open

1 Iago Silva (Itacaré)

2 Marcelo Alves (Ilhéus)

3 Daniel Oliveira (Ilhéus)

4 Igor Oliveira (Ilhéus) 

Master

1 Marcelo Alves (Ilhéus)

2 Gabriel Macedo (Ilhéus)

3 Carlos Brito (Itacaré)

4 Jonathas Filho (Ilhéus)

Mirim

1 Wallace Júnior (Ilhéus)

2 Fabricio Silva (Ilhéus)

3 Adson Henrique (Ilhéus)

4 Cristiano Martins  (Itacaré)

Iniciante

1 Wallace Júnior (Ilhéus)

2 Júnior Silva (Itacaré)

3 Taiwan Chan (Ilhéus)

4 Matheus Melgaço (Ilhéus)

Infantil

1 Taiwan Chan (Ilhéus)

2  Felix Martins (Itacaré)

3 Daniel Matos (Itacaré)

4 Kailan Music (Itacaré) 

Feminino

1 Janine Santos (Ilhéus)

2 Isabela Nascimento (Ilhéus)

3 Monique Belo (Rio de Janeiro)

4 Sheila Santos (Ilhéus)

Bodyboarding Open

1 Darlan Tourinho (Ilhéus)

2 Mateus Silva  (Ilhéus)

3 Eddy Sena (Canavieiras)

4 Luís Augusto (Ilhéus)

Bodyboarding Iniciante

1 Ernesto Pereira (Ilhéus)

2 Uendel Santos (Ilhéus)

3 Lucas Rodrigues (Ilhéus)

4 Matheus Passos (Ilhéus)